quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Pensando um pouco em nós


 


Hoje meu dia foi corrido, mas mesmo assim resolvi fazer a postagem, tenho certeza que muitas vão se identificar com esse assunto. (rs)
A rotina de uma mamãe em período integral não é nada fácil,
são tantos os afazeres que quando nos olhamos no espelho tomamos um susto; Hoje foi assim pra mim, me olhei no espelho e fiquei apavorada, cabelo despenteado, unhas mal feitas, uau e eu saí assim varias vezes hoje em publico (rs), se eu me assustei imagina o maridão (rs).
Bom, fiquei pensando o quão importante é um tempinho para nós mesmas.
Eu em meus tempos vagos me jogo no sofá ou leio um livro, afinal não somos de ferro!
Mas sabe, é importante uma mamãe não perder a vaidade, manter seus cabelos penteados, estar cheirosa e cuidar de si própria, pois faz bem para autoestima e é nosso dever nos  programar.
Peça para alguém (papai) cuidar das crianças pelo menos uma vez na semana para que você possa fazer as unhas, dar um trato no cabelo pois assim fica mais fácil manter o resto da semana.
Não vamos deixar que nosso papel de mãe nos leve ao relaxo, vamos nos cuidar por dentro e por fora, nos dar esse momento importante que vai fazer toda a diferença no dia-a-dia.


Obs: Vou cuidar de mim....

Beijinhos e até amanhã,

Não se vá sem deixar um recadinho!

6 comentários:

  1. Super concordo com vc amiga, esse tempinho especial para nós faz toda a diferença, mesmo que seja só uma vez na semana. Não apenas pelo maridão ou por causa de quem está olhando, mas para que nós mesmas venhamos a nos olhar e nos sentirmos bem. Uma mamãe com baixa autoestima fica frustrada, triste, irritada e isso não é bom nem pra nós, nem para nossos babys, pois quanto melhor nos sentirmos, melhor poderemos cuidar deles. Tô amando o blog. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amiga, concordo com você!
      Fico Feliz que esteja gostando do blog!

      Excluir
  2. Também levei um susto igual a você, rsrs
    A uns meses atrás quando vi o estado q o cansaço estava me levando a ficar me dei conta do quão importante era eu olhar pra mim mesma. Não adianta tentar ser uma mãe dedicada, uma dona de casa dedicada e esquecer da mulher que somos.
    Hoje é regra, 1 vez por semana tenho q cuidar de mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é fundamental, eu as vezes esqueço de mim! Mas agora upgrade na mamãe aqui rs...

      Excluir
  3. Eu também tento cuidar de mim. Não sou mt vaidosa. Mas o básico a gente tem que cuidar pq senão cuidarmos tbm não dá. No meu caso é complicado que eu já fico fora o dia todo, então peço ao pai da minha filha pra dar uma força. Afinal de contas ele tbm quer me ver bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ele ama te ver linda, sei que não é fácil, mas temos que nos cuidar!!

      Excluir