segunda-feira, 10 de março de 2014

Eu quero muitos filhos!







      Amigos  e familiares sempre me perguntam dessa minha fascinação por ter filhos, quais os motivos que me levam a querer a ter tantos. Pra quem não sabe  tenho duas filhas e em BREVE teremos outro bebe, e isso assusta as pessoas (rs).

Em uma sociedade onde muitos casais optam por ter somente um filho ou não ter nenhum, onde filho é uma escolha pois hoje em dia com mil recursos e  anticoncepcionais para evitá-los ou técnicas de reprodução assistida para quem não consegue estão aí, poderosas, ajudando muito quem tem dificuldades fisiológicas, e também porque existe a opção superbacana de adotar uma criança, e assim temos essa opção de escolha em ter ou não filhos. É óbvio que ter filho não é uma obrigação. Muitas vezes, não rola mesmo. Faltam condições financeiras, físicas ou emocionais, mas o que observo é que hoje as famílias estão cada vez menores, há 40, 50 anos atrás as mulheres queriam casar logo e ter pelo menos três filhos. A média de filhos por família chegava a seis! Hoje, é de 1,9 filho por família.

Sem julgamentos OK, mas para mim não ter filhos é desperdiçar uma oportunidade luxuosa de nos tornarmos seres humanos melhores. Entao resolvi escrever o que tenho aprendido com elas e tudo que tenho aprendido me leva a querer ter uma familia grande cheia de filhos (rs) assim respondendo também aos amigos e familiares que tanto me perguntam para que tantos filhos (rs).

Com elas aprendi muitas coisas:

1.        Com minhas filhas aprendi a ser filha e entender melhor meus pais.

2.        Descobri uma maneira supreendente e uma capacidade enorme de AMAR.

3.        O prazer de gerar uma pessoa é magico, estar gravida é sublime.

4.        Com elas eu aprendi a respeitar as diferenças e também a me emocionar com cada conquista delas.

5.        Aprendi que nem tudo é perfeito mas mesmo assim o AMOR me mostra que esta tudo bem.

6.        Aprendi a cuidar, cuidar delas e de mim também.

7.        Aprendi que amor de avós é perfeito e que um dia eu também serei.

8.       Aprendi e a rever as minhas prioridades.

9.        Aprendi que ficar em casa sem trabalhar para cuidar de um filho é um privilégio para poucos e que ver os filhos crescerem não tem preço.

10.     Aprendi que amamentar é alimentar um relacionamento de uma vida inteira com o seu bebe, uma troca inexplicável de AMOR.

11.      Aprendi que comer e se alimentar são duas palavras com sentidos bem diferente.

12.     Ouvir um ser pequenino te chamar de mamãe e papai pode parecer a coisa mais babaca do universo, mas que é demais, é.

13.     Aprendi que Mae é ser o ser mais admirado do mundo, afinal ser mae é um privilégio,e só entende quem conhece o verdadeiro valor dessa palavra pequena e grandiosa “MÃE”.

14.     Aprendi que um simples Diaaaaaaaa (bom dia da Isabella)  e o Sorriso da Nana acaba com o meu mau humor de TPM (rs)

15.     Aprendi que sem elas a minha vida não teria cores nem sabores e que se ter filhos é viver tudo isso, então eu quero muitossssss.... rs

 
Deixe seu recadinho pra mim!!! =D

2 comentários:

  1. Super concordo com vc. Eu mesma se Deus me permitir terei mais filhos. Acho que uma mulher que opta por não ter filhos não conhecer o amor na sua completa magnitude. Amar a mãe, pai, esposo, nada se compara a um filho. E embora as mulheres terem conquistado muitos direitos constitucionalmente falando o que é muito bom, ainda acho que muitas abriram mão do direito de ficar em casa vendo o filho crescer pra passar a trabalhar fora e competir com os homens. Bem é claro cada mulher pensa de uma forma, mas eu não abriria mão de ficar com meu filhote por nada nesse mundo. rsrsrsrs

    ResponderExcluir